Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP presente nos Congressos do MPLA e do Partido Comunista Sul-Africano

Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP encontra-se, a convite do MPLA, em Luanda, Angola para assistir aos trabalhos do seu VI Congresso. No quadro das relações de solidariedade entre o PCP e o MPLA, Jorge Cordeiro dirigiu-se hoje aos delegados e convidados do Congresso do MPLA expressando a solidariedade dos comunistas portugueses, forjada durante anos de luta comum contra o fascismo e a opressão colonialista portuguesa, para com a luta do povo angolano e do MPLA pelo desenvolvimento económico e social do seu país.

O Dirigente do PCP viaja amanhã, quinta-feira, para Polokwane, na África do Sul, onde, no quadro das relações de amizade e cooperação entre o PCP e o Partido Comunista Sul-Africano e juntamente com Pedro Guerreiro, membro do Comité Central e da Secção Internacional do PCP, representarão o PCP no 2º Congresso especial do Partido Comunista Sul-Africano, o primeiro Congresso deste Partido após as eleições gerais realizadas neste país o ano passado.

• Central
  • Actividade Internacional