A dois dias de se assinalar o Dia Mundial da Saúde, uma delegação do PCP, com a participação de Paulo Raimundo, marcou presença hoje na concentração convocada pela Frente Comum para "Defender o SNS, Cumprir Abril".
Uma concentração que no seu apelo destacava que “no ano em que se comemoram 50 anos da Revolução de Abril é na rua que a defesa do SNS se concretiza. O SNS é uma das principais conquistas de Abril, um pilar fundamental da nossa democracia e a garantia do Direito à Saúde universal, geral e tendencialmente gratuito”.
O Secretário-Geral do PCP enfatizou a exigência de mudança que resolva os problemas das pessoas e salvaguarde o Serviço Nacional de Saúde. Uma mudança que resolva as dificuldades de acesso à saúde, a escassez de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, bem como a sua valorização. No entanto, o que se tem observado na vontade declarada do PSD, do CDS, do Iniciativa Liberal e do Chega, no decurso daquilo que foram as opções erradas do PS, é um caminho de desmantelamento do SNS.
Paulo Raimundo saudou a manifestação, realçando que a exigência de soluções para os problemas reais que afectam a vida das pessoas, como o acesso aos cuidados de saúde, que apenas o SNS pode proporcionar, deve ser mantida para garantir respostas efectivas.