Uma delegação do PCP, em que se integraram Carlos Almeida, do Secretariado da DORB e João Frazão da Comissão Política, participou hoje na Manifestação para assinalar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, promovida pela União de Sindicatos de Braga e pelo Movimento Democrático de Mulheres.
Antes, delegações do PCP estiveram em contacto com as trabalhadoras da Fábrica Lima Têxtil, em Famalicão, em que esteve presente o Deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira, e na empresa de Calçado Campeão Português, em Guimarães.
A Delegação do PCP nesta Manifestação, reafirmou a solidariedade com a luta das mulheres trabalhadoras, alvos particulares da ofensiva política, económica e social, que visa aumentar o empobrecimento e a exploração.
PCP sublinhou ainda o apelo para que as mulheres continuem a participar na luta pela rejeição do Pacto de Agressão e por uma alternativa política patriótica e de esquerda, condição necessária e possível, para a melhoria das condições de vida das mulheres.
O PCP, que assinalou este dia 8 de Março sob o lema "Mudar de política para Mudar a vida das Mulheres, Retomar os valores e os direitos conquistados com Abril” desenvolveu um conjunto de acções e promoveu, hoje mesmo, a discussão na Assembleia da República, de três iniciativas do PCP que visam o combate às discriminações salariais directas e indirectas, ao empobrecimento das mulheres e a defesa da valorização efectiva dos direitos das mulheres no mundo do trabalho.