Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Participação do deputado do PCP João Ferreira na delegação do GUE/NGL a Irlanda

O deputado do Partido Comunista Português ao Parlamento Europeu, João Ferreira, vai integrar uma delegação do Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Verdes Nórdicos (GUE/NGL) à Irlanda, de 16 a 18 de Maio, cujo objectivo é manifestar solidariedade para com a luta do povo irlandês, durante a fase de campanha que actualmente decorre, pela rejeição do novo Tratado Orçamental, que constitui uma afronta aos mais elementares valores e princípios democráticos.

Esta delegação (de acordo com o Programa que segue em anexo) irá reunir-se com membros do Parlamento Nacional, sindicalistas, e activistas de diversas organizações, que se encontram em campanha pelo "Não ao Tratado Orçamental", para o referendo que se realizará no próximo dia 31 de Maio.

Realizar-se-á uma conferência de imprensa conjunta do GUE/NGL com representantes da "Campanha Contra o Tratado da Austeridade", na 5ª feira, dia 17 de Maio, pelas 11 horas, e haverá também uma audição pública sobre o Tratado Orçamental, no mesmo dia, pelas 20 horas.

• Soberania, Política Externa e Defesa
  • União Europeia