Oeiras «justa e sustentável» com a CDU na Câmara

Galeria|4 Fotografias

 

Em Algés, na tarde de dia 29, ficou sublinhada a necessidade de, com o voto na CDU, o povo do concelho voltar a ter na CM de Oeiras uma voz de oposição e construção.

Paulo Raimundo percorreu a baixa de Algés, conversando com transeuntes e comerciantes, acompanhado por Sandra Lemos e João Rafael Santos (que encabeçam as listas da coligação PCP-PEV para a Câmara e a Assembleia municipais) e por um numeroso e enérgico grupo de apoiantes e outros candidatos aos órgãos do município e das freguesias.

O passeio terminou na Rua Major Afonso Pala, via pedonal nas proximidades da estação de comboios, com um mini-comício visto e ouvido por quem ali passava e também de algumas janelas dos prédios vizinhos.

Sandra Lemos falou sobre o programa da CDU, para «Oeiras justa e sustentável». Mais do que uma vitrina para poucos, é preciso resolver os problemas da maioria, ultrapassar as desigualdades crescentes e romper com o modelo que privilegia apenas o lucro imobiliário.

O Secretário-Geral do PCP acusou a maioria que governa a CMO de ter posições «alinhadíssimas» com o rumo do Governo, defendendo que faz falta «uma gestão autárquica que deixe de governar para uma minoria e de entreter a maioria». Neste concelho, «o que está colocado não é saber quem ganha, é saber quem lá está para enfrentar as opções negativas, para ser a oposição, mas também para abrir um caminho de esperança e construir as soluções». E «para isso só há uma força, a CDU», concluiu Paulo Raimundo.

  • Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central