Áudio
Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, e Francisco Almeida, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Viseu às eleições legislativas, participaram hoje num almoço realizado pela CDU na Associação Desportiva de Avões.
A propósito da situação que se vive na Grécia, Jerónimo de Sousa afirmou a necessidade de se preparar o país para a saída do Euro, sublinhando que, ao contrário do que afirmaram à altura da adesão à CEE, "a União Europeia está ao serviço do grande capital, de um directório de potência, contra os povos, como acontece neste caso concreto com a Grécia".
Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP saudou a confiança transmitida pelos presentes no almoço. Recordando o debate sobre o Estado da Nação, relembrou que nenhum dos partidos da política de direita - PSD, CDS ou PS - apresentaram propostas ou soluções para libertar o País do fardo de uma dívida insuportável. Avançando soluções para o País, sublinhou a necessidade de controlo público dos sectores estratégicos, denunciando os processos de privatização que têm aprofundado a dependência do nosso País em relação ao estrangeiro.
Jerónimo de Sousa afirmou que o trabalho da CDU na defesa do povo do distrito de Viseu e do País permite que hoje se apresente com o sentimento que "quem votou na CDU há 4 anos lá pensará, valeu a pena ter votado na CDU porque o meu voto foi respeitado, os compromissos foram assumidos, vai valer a pena votar na CDU!".