Áudio
No comício-festa CDU realizado na Covilhã, Jerónimo de Sousa alertou "que no momento do balanço, vamos assistir outra vez a um rebobinar do filme, como vimos há quatro anos, das promessas por parte do PSD, do CDS, mas também por parte do PS; promessas que nunca foram cumpridas. Vamos assistir outra vez ao mesmo filme".
Assegurando que o voto na CDU nunca será um voto perdido, traído ou enganado, o Secretário-Geral afirmou que "mesmo sem ter eleitos pelo distrito de Castelo Branco, o Grupo Parlamentar do PCP trabalhou mais do que muitos deputados eleitos aqui no distrito" e demonstrou confiança num bom resultado eleitoral porque "estivemos sempre do lado certo, quando outros desistiram nós estivemos na frente da luta".
Afirmando a necessidade de ruptura com a política de direita, "com estas políticas nacionais e da União Europeia", Jerónimo de Sousa referir-se ao que está a acontecer com a Grécia, onde um povo que também tem sido profundamente fustigado pelas políticas de sacrifício e de cortes nas pensões, nos salários e nos direitos, conheceu a verdadeira face da UE, essa UE que dizem ser de coesão económica e social, mas que procura fundamentalmente vergar um povo, humilhá-lo".