Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Almoço comemorativo do «Dia Internacional da Mulher

O PCP exorta as mulheres portuguesas a assumirem nas suas mãos a luta em defesa dos seus direitos

Áudio

No comício do PCP, realizado em Alpiarça, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, Jerónimo de Sousa afirmou que 40 anos após o 25 de Abril as mulheres portuguesas têm de continuar a lutar com confiança e determinação na exigência de viver em igualdade e que nesta luta podem contar com o Partido Comunista Português.

O Secretário-Geral sublinhou ainda que no dia de hoje, milhares de mulheres associam-se a um vasto conjunto de acções que têm lugar por todo o País e em que, em convívio, em festa e em luta, é dada visibilidade à actualidade da luta das mulheres, luta de todos os dias, pela efectivação dos seus direitos, na lei e na vida, porque as discriminações permanecem e não há igualdade de direitos para as mulheres num país crescentemente debilitado no plano económico e social, onde o empobrecimento se alarga e as medidas de retrocesso social todos os dias se ampliam.