Matosinhos merece outros rumos

Galeria|2 Fotografias

Uma terra de trabalho e gente séria, onde o mar e a pesca assumem papel determinante na economia local e na natureza cultural da cidade. Em Matosinhos, encontra-se uma terra de mar e peixe, mas também daqueles que enfrentam as marés contrárias de um mar que, por mais belo que seja, puxa muitas vezes em sentido contrário.

O almoço regional do concelho realizou-se na praia, junto das muitas embarcações que todos os dias saem do portinho de angeiras. Obra esta que, tal como o vereador e candidatos José Pedro Rodrigues lembrou, foi fruto da persistente luta da CDU durante muitos anos. «Se acham que tivemos razão antes do tempo, é tempo de nos darem razão.»

«Estamos em casa», afirmou, tal «como estaríamos se o almoço fosse na EFACEC ou no porto de Leixões», onde estão aqueles que fazem a vida andar para a frente. Numa câmara que «falhou no básico», foi a CDU que denunciou as 500 casas prometidas que ficaram por entregar, as falhas na recolha de lixo e a péssima gestão dos espaços verdes.

Foi a CDU que se opôs ao encerramento da refinaria de Leça e hoje combate o possível encerramento de tantas outras empresas em risco de fechar, num daqueles que já foi um dos mais industrializados concelhos do País. Só o reforço da CDU garante dignidade e uma vida melhor, neste concelho que pode ser muito mais do que aquilo que as opções políticas o têm forçado a ser.

  • Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central