A Marcha contra o empobrecimento no Barreiro e em Almada

A Marcha contra o empobrecimento no Barreiro e em Almada

A Marcha percorreu durante a manhã com a participação de cerca de 1800 pessoas as ruas do Barreiro até ao Parque Catarina Eufémia. À passagem pelo cruzamento do largo da Quinta Grande foi valorizada a luta em defesa da manutenção do posto local dos correios. No Parque Catarina Eufémia, trabalhadores e população repudiaram a política do governo PSD/ CDS, a ameaça de destruição das oficinas da EMEF, o ataque aos direitos dos trabalhadores e populações e o fim da política de direita.

No mesmo dia mais de 3 mil manifestantes desfilaram na acção realizada pela CGTP-IN durante a tarde em Almada com a participação de Arménio Carlos. Foi reafirmado o não à destruição do estaleiro naval do Arsenal do Alfeite, exigida a demissão do governo, o fim da asfixia financeira do poder local democrático e das injustiças sociais.

Na acção no Barreiro estiveram presentes Margarida Botelho da Comissão Política do Comité Central PCP e Bruno Dias, deputado do PCP à Assembleia da República, eleito pelo círculo de Setúbal. Em Almada participou Paula Santos, deputada do PCP à Assembleia da República, eleito pelo círculo de Setúbal.

  • Marcha contra o empobrecimento - CGTP