Intervenção de

Manifestação dos trabalhadores portuários pela rejeição da Directiva de serviços<br />Intervenção de Pedro Guerreiro

Agradeço, Senhor Presidente, a oportunidade de poder saudar perante este plenário os trabalhadores portuários - entre os quais cem trabalhadores portugueses -, que hoje se manifestam em frente ao Parlamento Europeu e que realizam uma paralisação em diversos países da União Europeia. Os trabalhadores portuários, entre outros aspectos, lutam em defesa do emprego, da segurança no trabalho, da qualificação profissional, dos contratos colectivos de trabalho e dos direitos sindicais, exigindo, por isso, a rejeição da Directiva relativa aos serviços portuários. Directiva que, após ter sido rejeitada pelo Parlamento Europeu, foi incompreensivelmente reapresentada pela Comissão Europeia.Pelo que apelo a que o Parlamento Europeu esteja à altura das suas responsabilidades, rejeitando novamente esta Directiva.

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Intervenções