Paulo Raimundo em Viseu

«A maioria absoluta do PS foi um verdadeiro euromilhões para os grupos económicos e financeiros»

O Secretário-Geral do PCP participou, hoje, num jantar-comício em Viseu. Na intervenção, Paulo Raimundo abordou de maneira incisiva a actual situação política e social, destacando as consequências da última maioria absoluta obtida pelo PS nas eleições.

“O PS teve maioria absoluta e os problemas que eram necessários resolver, nomeadamente no Serviço Nacional de Saúde, na habitação, na questão central de todos os dias, que são os salários, não só ficaram por resolver, como estão hoje, como bem sabemos, cada um de nós por experiência própria, mais agravados”.

“Uma maioria absoluta assente em proclamações e medidas pontuais, assente na propaganda. O resultado foi instabilidade na vida de todos, mas que foi um verdadeiro euromilhões para os grupos privados. O PS não só, não se revelou um obstáculo à política de direita, mas, por opção própria, assumiu-se como seu fiel protagonista. E pior, passou dois anos de forma descarada, a alimentar e a alimentar-se das forças mais reaccionárias que existem no nosso país.”

Contudo, o Secretário-Geral do PCP lançou uma mensagem de optimismo e de esperança para o futuro. “Isto tem que mudar, e vai mudar. Vai mudar com mais deputados do PCP e da CDU, mais deputados ao serviço dos trabalhadores, do povo, de quem cá vive e trabalha.”