Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP no PE

João Oliveira participa em Conferência no Parlamento Europeu

João Oliveira, primeiro candidato da lista da CDU ao Parlamento Europeu, irá participar na Conferência “Por uma Europa dos trabalhadores e dos povos”, que terá lugar no dia 1 de Fevereiro de 2024, entre as 14h30 e as 18h00, no Parlamento Europeu.

Esta Conferência, promovida pelo Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica – A Esquerda no Parlamento Europeu – o qual os deputados do PCP integram e são membros fundadores –, terá como objectivo realizar uma troca de opiniões sobre a situação em diversos países que integram a União Europeia, sobre a situação na Europa e sobre as perspectivas na luta por uma Europa de efectiva cooperação entre Estados soberanos e iguais em direitos, de progresso social e de paz, uma Europa que sirva os interesses e aspirações dos trabalhadores e dos povos.

Nesta ocasião, será igualmente debatido o Apelo comum para as eleições para o Parlamento Europeu, de Junho de 2024, uma iniciativa desenvolvida desde 1999, naqual convergem partidos comunistas e outras forças de esquerda e progressistas na Europa.

• União Europeia
  • Notas de Imprensa