Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido Comunista Português, recebeu Dilma Rousseff no quadro da sua deslocação a Portugal.
Durante o encontro, Jerónimo de Sousa reafirmou a posição solidária do PCP para com a Presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, e de denúncia e condenação do autêntico golpe de Estado que representou a sua ilegítima destituição. Uma operação golpista dirigida contra o processo de sentido progressista e de afirmação soberana que teve lugar no Brasil desde 2003, com a eleição do Presidente Lula da Silva e, posteriormente, com a eleição de Dilma Rousseff à Presidência do Brasil.
O Secretário-Geral do PCP reafirmou a solidariedade dos comunistas portugueses para com os comunistas e outros democratas, patriotas e progressistas brasileiros e a sua resistência face à ofensiva contra os direitos, a democracia e a afirmação soberana do Brasil conduzida pelo governo golpista de Michel Temer, e pelo prosseguimento do caminho das transformações políticas, económicas e sociais que os trabalhadores e o povo brasileiro anseiam.