Jantar do PCP em Vila Real

Jantar do PCP em Vila Real

 
A Direcção Regional de Vila Real do PCP realizou  um Jantar, o qual contou com a presença do Seretário-geral do PCP - Jerónimo de Sousa.
 
Numa intervenção várias vezes interrompida pelos aplausos dos presentes, que encheram por completo espaço reservado para a iniciativa, Jerónimo de Sousa, começou por valorizar a justeza da apresentação da Candidatura de Francisco Lopes e a prestação deste durante a campanha. Referindo-se ao Desenvolvimento económico, referiu que o "déficite Agro-alimentar e a necessidade do País Prouduzir mais, para ficarmos menos dependentes do exterior, numa região e País com enormes potencialidades", frisou a "necessidade do investimento nos sectores da Agricultura e Pescas, para reduzir as importações que nesta altura se situam nos 60% do que consumimos". "Produzindo mais ficamos a dever menos" disse, para logo de seguida, numa referência á distribuição da riqueza Nacional, Jerónimo de Sousa, contrariou a tese que assenta na ideia de que não há dinheiro, exemplificando com os "lucros da Banca que em 2010, obtiveram 1 000 Milhões de € de lucro. Há dinheiro, está é mal distribuido. O PCP, não apoiará este governo em nenhuma situação, se tiver que ir embora, que vá! Só a luta dos Agricultores, trabalhadores, PME´s e de todos aqueles que têm sofrido na pele esta politica, poderá condicionar os objectivos do Governo/ps e da direita, que se preparam para desligar o aumento de salários da inflação e aumentar a idade das reformas.
Ao terminar referiu-se á Luta dos Povos, particularizando o Médio Oriente e África, pela conquista de direitos e pela Liberdade!