O problema das instalações da GNR no distrito de Beja já foi várias vezes abordado pelo Grupo Parlamentar do PCP junto do Ministério da Administração Interna.
Um dos graves problemas que persistem é o da sede do comando instalado num edifício propriedade da Diocese de Beja e com graves deficiências de manutenção. Existem várias possibilidades para qualificar as instalações do comando da GNR neste distrito, inclusivamente a possibilidade da construção de novas instalações, aparentemente afastada, de momento, pela situação do país.
Ainda, ontem, na cerimónia de comemoração do dia da unidade, do senhor comandante da mesma, se referia a este problema e à existência de negociações entre o ministério, a diocese de Beja.
Posto isto, e com base nos termos regimentais aplicáveis, vimos por este meio, perguntar ao Governo, através do Ministério da Administração Interna, o seguinte:
1.Estão a decorrer conversações entre o MAI e a Diocese de Beja tendo em vista requalificação do edifício onde está instalado o Comando Territorial de Beja da GNR?
2. Quando se prevê estarem concluídas as negociações?
3.Estão garantidas as condições de financiamento para a requalificação das referidas instalações?
4. Quando se espera que esteja concluída a requalificação?