Foi com imensa alegria que Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, esteve hoje presente na inauguração das novas instalações do PCP na cidade de Viseu, onde salientou o ambiente de confiança, de unidade e crescimento que o Partido vive e a importãncia deste espaço para o reforço da organização do partido no concelho e no distrito.
A Lei das Rendas e a degradação das instalações ditaram a necessidade de abandonar a sede histórica do PCP em Viseu. Arrendada em Maio de 1974 pelo médico comunista Diamantino Henriques com o objectivo expresso de servir de sede ao PCP na cidade, foi notícia do Jornal Avante!, em Junho do mesmo ano, como uma das dez primeiras a ser aberta no país.
Neste percurso de quatro décadas estudantes, trabalhadores, agricultores, gente de todas as condições e ofícios, encontrou naquele espaço uma porta aberta e uma ajuda solidária e activa para os seus problemas. Histórias que ajudaram a fazer a história na luta pela afirmação e consolidação da democracia neste Concelho e neste Distrito tiveram como berço a Sede do PCP na Rua 21 de Agosto, nº 1, 1º.
O Secretário-Geral do PCP participou ainda num almoço convívio onde abordou as consequências da política de direita no atraso e na desertificação do distrito, agravada recentemente com o encerramento de dezenas de escolas do primeiro ciclo, de tribunais e comarcas, SAP's e Centros de Saúde.