Pergunta ao Governo N.º 4094/XI/1

Hospital Pediátrico de Coimbra

O novo edifí¬cio do Hospital Pediátrico em Coimbra, após uma longa luta dos trabalhadores e utentes em que a comissão de utentes assumiu um papel determinante, sendo um serviço essencial para a qualidade de prestação de serviços de saúde, parece agora estar concluído.
Em Junho do anterior ano o grupo parlamentar do PCP fez uma pergunta ao Ministério da Saúde sobre erros na concepção do edifício e no modelo arquitectónico. Em resposta posterior o Ministério da Saúde respondeu que estavam a ser tomadas medidas para corrigir algumas das falhas apontadas. Também na mesma resposta o Ministério informou que se previa a abertura do Hospital Pediátrico de Coimbra para o último trimestre de 2009.

O PCP considera fundamental a existência deste hospital de saúde pediátrico no que se refere à prestação de cuidados de saúde infantil, bem como o reforço do Serviço Nacional de Saúde, nos termos das responsabilidades do Estado consagradas na Constituição.

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministério da Saúde me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:
1. Tem esse Ministério conhecimento de que medidas de correcção dos erros de construção do novo edifício terão sido tomadas?
2. Para quando a abertura do novo Hospital Pediátrico de Coimbra?
3. Qual o motivo do atraso na abertura deste serviço de saúde fundamental?

• Saúde
  • Perguntas ao Governo