Força da esperança, da experiência e do compromisso em Santiago do Cacém

Galeria|4 Fotografias

«Não tenho dúvidas que o candidato Vítor Proença se inclui no grupo restrito de autarcas de excelência no nosso País». A frase é de Rui Calado, médico, mandatário da CDU em Santiago do Cacém, num jantar-comício que, no dia 8, mostrou a força da Coligação num concelho que, desde 1976, tem a sua marca na gestão autárquica.
Por seu lado, o próprio candidato à presidência da Câmara, Vítor Proença, sublinhou que a CDU é «a força da esperança, da experiência e do compromisso», visível em «vibrantes» acções de campanha. Em relação aos compromissos, num concelho onde, afirmou, «as conquistas estão à vista do povo», o candidato deu destaque às medidas referentes à habitação, como a construção de 24 novas casas públicas em Santo André, e de outras tantas no Cercal, além da aposta no arrendamento acessível — isto, a par do compromisso com a cultura, o associativismo e a área social. «Somos um projecto construído a ouvir cada cidadão», frisou. Esta construção colectiva da candidatura foi igualmente referida por Paula Lopes, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.
Paulo Raimundo, saudando uma «sala cheia, alegre e confiante», apontou como a lista opositora à CDU, dita "independente", mais não é do que uma coligação entre partes de PS, PSD, CDS e IL, para «retirar a população da gestão da sua autarquia». E reforçou: «Há quem queira pôr as mãos no Litoral Alentejano [...]. Mas este povo vai fazer o que sempre fez — defender a sua terra, esta terra que é de todos».

  • Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central