Pergunta ao Governo N.º 714/XV/1

Falta de resposta da Parque Escolar na manutenção dos aparelhos de ar condicionado e da rede elétrica - Lei 7/2002 de 31 de janeiro. Évora

No Distrito de Évora existem 8 Escolas da Parque Escolar: Escola Básica e Secundária Cunha Rivara em Arraiolos; Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade em Redondo; Escola Secundaria Conde de Monsaraz; Escola Secundária de Montemor-o-Novo; Escola Secundaria Gabriel Pereira em Évora; Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro em Vila Viçosa; Escola Secundária Rainha Santa Isabel em Estremoz e Escola Secundária Severim de Faria em Évora.

A empresa Parque Escolar, sabendo que alguns dos contratos para a manutenção dos aparelhos de Ar Condicionado e manutenção da Rede Elétrica terminavam a 31 de Agosto de 2022, não acautelou os concursos necessários para que na abertura do ano letivo 2022/2023 tudo estivesse solucionado.

Entre outras, foi o caso da Escola Básica Secundária Cunha Rivara em Arraiolos, a Escola Secundária Conde de Monsaraz em Reguengos de Monsaraz, a Escola Secundária de Montemor-o-Novo, Escola Básica Secundária Dr. Hernâni Cidade no Redondo.

Até ao momento não existiu uma informação objetiva à comunidade escolar, nem se sabe como irá ser resolvida a situação.

Sendo da responsabilidade da Parque Escolar e tendo em conta a ausência de informação e respostas em matérias tão importantes como estas para o funcionamento normal destas escolas, o Grupo parlamentar do Partido Comunista Português solicita ao Ministério da Educação, através de Vossa Excelência, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, os seguintes esclarecimentos:

1. Que conhecimento tem o Governo sobre estas situações?

2. Quais as razões para que esta situação não tenha ainda sido resolvida?

3. Como vai o Governo intervir junto da Parque Escolar para resolver estas situações?

  • Educação e Ciência
  • Perguntas ao Governo
  • Escolas