Pergunta ao Governo N.º 1705/XIV/1

Falta de pagamento dos serviços remunerados pela PSP relativos ao São João de 2019 em Braga e em Gaia

Destinatário: Ministro da Administração Interna

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP-PSP) tornou público que os serviços remunerados aos profissionais da PSP relativos às festividades de São João ocorridas em 2019 em Braga e em Vila Nova de Gaia, não foram pagos até à data.

Independente de quem tenha a responsabilidade por esse pagamento, o facto é que os profissionais estão a ser gravemente lesados pelo atraso de tantos meses nas remunerações que lhes são devidas.

Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e da alínea d) do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República, perguntamos ao Governo, através do Ministério da Administração Interna, que medidas vão ser tomadas para que seja efetuado o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais da PSP relativos às festas de São João de 2019 em Braga e em Vila Nova de Gaia.