No seguimento das eleições o PCP promoveu hoje encontros com o Partido Ecologista "Os Verdes" e com a Associação Intervenção Democrática para fazer a análise dos resultados e projectar a acção política futura, num quadro mais exigente. Nos encontros partilhou-se no fundamental a valorização da campanha que realizada em conjunto, em particular os militantes e activistas do PCP, PEV e ID, mas também de outras centenas e centenas sem filiação partidária que deram corpo à CDU.
No final dos encontros Paulo Raimundo, para além da análise dos resultados da CDU, afirmou que a "a justa exigência de mudança" que os resultados expressam, "nunca virá pelas mãos, em particular do PSD, do CDS, do Chega e do Iniciativa Liberal. Daí só virá a mudança na continuação dos apoios aos grupos económicos, da continuação de todos os problemas que vivemos." tal como não veio "pelo Partido Socialista."
O que o presente exige, nas palavras do Secretário-Geral do PCP, a necessidade de "formar uma alternativa a estes dois caminhos. E estamos convencidos que temos alternativa e que estamos a construí-la.