Pergunta ao Governo

Encerramento do Serviço de Segurança Social no Couço

Desde há várias décadas que funcionava no Couço uma balcão da Segurança Social, nas antigas instalações da Casa do Povo que pertencem à Junta de Freguesia, sem quaisquer encargos para o Estado.

A aposentação do funcionário que assegurava esse serviço, sem ter sido substituído, determinou o seu encerramento, causando enormes transtornos aos utentes.

O serviço da Segurança Social mais próximo fica em Coruche, a cerca de 50 quilómetros, o que implica um grande acréscimo de despesas e incómodos para todos os utentes e que é particularmente grave para os que se encontram em situação de desemprego.

Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, para quando prevê a reabertura do balcão da Segurança Social nas instalações da Casa do Povo do Couço.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Perguntas ao Governo