Declaração de voto de Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu

Discussão conjunta orçamento/economia relativa aos regulamentos nº 1466/97 e nº 1467/97 do Pacto de Estabilidades<br />Declaração de Voto de Ilda Figueiredo

Tal como foi referido na intervenção em plenário, esta reforma do Pacto de Estabilidade é muito insuficiente. O que se impunha era a suspensão do PEC e uma profunda ruptura com as orientações económicas vigentes, para criar as condições macro-económicas que permitissem relançar a retoma económica e o crescimento do emprego. Daí a defesa que fazemos de um verdadeiro Pacto de Crescimento, Emprego e Progresso Social. O nosso voto contra também foi reforçado pela defesa que o relator faz visando envolver o BCE e a possibilidade da Comissão levar a cabo missões de auditoria financeira nos Estados-membros. Este é bem um exemplo de um relatório que esquece as razões fundamentais do "não" à dita "constituição europeia" na França e na Holanda, esquecendo que é necessário responder aos anseios das populações.

• União Europeia
  • Declarações de Voto