Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP

Contacto com utentes da Transtejo

Ver vídeo

''

Os horários não estão a ser cumpridos e há supressão consecutiva de barcos, o que tem consequências na vida das pessoas que os utilizam, especialmente aquelas que vêm trabalhar. Mesmo que fossem para passear, seria mau, mas vindo para trabalhar todos os dias com horários para cumprir, é uma instabilidade permanente. Além disso, os barcos em uso estão velhos e necessitam de reparação com frequência.

Há dois problemas. A falta de barcos para substituir imediatamente e o tempo necessário para reparar os barcos, sem pessoal suficiente para manutenção. Ambos são elementos fundamentais. Não há nenhuma razão para isso. Estas pessoas merecem melhor. Trabalham todos os dias e é possível ter mais barcos e mais circulação, para as pessoas terem estabilidade e conforto na sua vida.

Elas precisam disso pois têm que trabalhar todos os dias. Ainda há pouco, no barco diziam-nos que parece tudo impossível de concretizar. É muito difícil, mas o que é um facto é que também há uns anos atrás dizia-se que era impossível concretizar o passe intermodal a 40 €. E conseguimos. Com a luta das populações e o papel do PCP, conseguimos.

  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo
  • Central