Declaração de António Filipe, membro do Comité Central e deputado, Loures

Com o novo mapa judiciário vão ser agravados os problemas das populações

Ver vídeo

''

Uma delegação do PCP esteve junto do tribunal judicial de Lisboa Norte, em Loures, e dos respectivos contentores que foram instalados para suprir a falta de espaço no edifício principal para acolher as novas competências designadas pelo novo mapa judiciário.

António Filipe considerou que "estas instalações são emblemáticas do que é o mapa judiciário que o governo faz questão de impor ao país. Fecham 20 tribunais, são desgraduados mais 23, que passam a ser uma espécie de balcões de atendimento, e entretendo montam-se contentores para os fazer funcionar. Ou seja, fecham-se instalações e depois não há instalações e é preciso encontrar soluções como estas".

"Nós vamos propor que para os primeiros dias de trabalho parlamentar seja agendado o projecto de lei do PCP sobre o mapa judiciário. Entendemos que esta matéria deve ser discutida no parlamento mais uma vez e insistimos que é preciso corrigir aspectos muito negativos desta chamada reforma judiciária", sublinho o Deputado e membro co Comité Central.

  • Justiça
  • Central