Comício «Emprego, Direitos, Soberania - Uma política patriótica e de esquerda»

Comício «Emprego, Direitos, Soberania - Uma política patriótica e de esquerda»

Foi num ambiente de grande alegria e combatividade que o Secretário-Geral do Partido participou, em Braga, no comício “Por uma política Patriótica e de Esquerda – A Força do Povo por um Portugal com futuro”.

Reagindo ao anúncio do Governo sobre o processo de colocação dos professores, Jerónimo de Sousa afirmou que ainda «recentemente, o ministro da Educação como se tivesse de repente um rebate de coração, pediu desculpa, disse que ia corrigir o erro da fórmula matemática usada para fazer as listas de colocação de docentes. Afinal, hoje ficamos a saber que não só não corrigiu como agravou o problema. Com esta medida, centenas de professores já colocados podem correr o risco de voltarem ao desemprego, depois de se terem deslocado para a zona da nova escola, de terem mudado a sua vida. Mas fez ainda pior. Num acto de cobardia política, passou o problema para os directores das Escolas».

Somando isto à situação caótica da Justiça, num país que, fruto da política de direita, está mais pobre e mais injusto, fica provado que tem razão o PCP quando exigimos a demissão deste Governo, para interromper o sofrimento dos portugueses, sublinhou Jerónimo de Sousa.

  • Central