O segundo dia da campanha eleitoral terminou em Coimbra com um comício no Pavilhão Centro de Portugal, no Parque Verde do Mondego, que reuniu apoiantes e candidatos da CDU. A iniciativa arrancou com o projecto musical «Politicamente Incorrecto» e a apresentação de todos os candidatos à presidência dos concelhos do distrito.
Francisco Queirós, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal, destacou a necessidade de reforço dos serviços públicos, resposta aos problemas da habitação e apoio ao movimento associativo. A CDU apresentou um conjunto de propostas para Coimbra, incluindo a criação da Casa das Associações, o «metrobus», novas creches públicas, limites ao alojamento local e promoção de habitação pública, defendendo ainda maior investimento do Governo no Ensino Superior.
Paulo Raimundo saudou a luta dos estudantes contra o aumento das propinas e valorizou o trabalho da CDU: «Nós não só valorizamos o trabalho que desenvolvemos nas freguesias como queremos que o comparem». Sobre a defesa dos serviços públicos, acrescentou: «No projecto da CDU cabem todos os utentes e profissionais que não abdicam da defesa do Serviço Nacional da Saúde e se indignam perante o processo de desmantelamento que está em curso».
O comício terminou em ambiente de forte confiança, confirmando a CDU como a única força capaz de assegurar uma verdadeira alternativa em Coimbra e no País.