O povo português reconheceu nestas eleições que a CDU, com os seus princípios, projecto político e propostas, alicerçou o seu reforço eleitoral na sólida convicção de que o actual rumo da União Europeia não é uma inevitabilidade, tal como o não é em Portugal a alternância entre diferentes executores de uma mesma política de direita. Este resultado expressa a profunda condenação do povo português à política de direita praticada nos últimos quatro anos pelo Governo do PS.
Nas eleições de 7 de Junho para o Parlamento Europeu, a CDU é a força mais votada na região de Setúbal, onde reforça a sua expressão eleitoral em número de votos e em percentagem e contribui decisivamente para a eleição de dois deputados, num quadro de redução nacional de 24 para 22 mandatos.
Este reforço da expressão eleitoral, do número de votos e de percentagem, bem como a manutenção do número de deputados, é a contribuição mais útil, coerente e segura para afirmar a exigência de um outro caminho para a política nacional e a União Europeia.
A campanha da CDU pautou-se por um contacto e ligação profundos e directos com os trabalhadores e as populações da região de Setúbal e do País, em permanentes acções de massas e esclarecimento, lutando pela resolução dos seus problemas e aspirações, tal como é prática quotidiana do PCP e da CDU.
O Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP saúda os milhares de militantes do PCP e do PEV e os muitos independentes que construíram, com o seu empenho e entusiasmo, este resultado.
A CDU continuará a honrar os seus compromissos com os trabalhadores e o povo, no Parlamento Europeu como nas Autarquias Locais e na Assembleia da República.
Na região de Setúbal como no país, a CDU prosseguirá a batalha pela democracia e a soberania nacional, por uma Europa de cooperação entre Estados soberanos e iguais! Pelo emprego e os direitos dos trabalhadores! Pela produção Nacional e pelo progresso económico e social!