Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Catarina Marques, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Faro, e diversos outros candidatos estiveram, hoje, em contacto com a população e o comércio local de Faro, marcando o início de uma jornada na região Algarvia.
O aumento do custo de vida, a falta de habitação e os seus elevados custos, os baixos salários, a falta de investimento nos serviços públicos (como no SNS e na Escola Pública) e falta de transportes e infra-estruturas foram preocupações recorrentemente levantadas pelos populares e pelos pequenos comerciantes.
Depois de Faro, a campanha da CDU seguiu para Vila Real de Santo António em mais uma acção de contacto com a população e comerciantes. Aí Catarina Marques salientou que “existem preocupações transversais a todo o distrito. Os salários são baixos e não fazem face ao aumento do custo de vida, os comerciantes queixam-se da falta de clientes”.
"Dia 10 de Março é uma boa oportunidade para elegermos mais deputados que estão ao lado dos trabalhadores do Algarve e do País", afirmou em diversas ocasiões a primeira candidata da CDU pelo distrito de Faro.
Dirigindo-se ao público ao lado de uma escola de hotelaria, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, considerou ser inaceitável as dezenas de jovens altamente qualificados que são directamente atirados para a “mão da precariedade” do sector do turismo.