CDU avança em Aljustrel, por um futuro de progresso

Galeria|4 Fotografias

Confiança de que é possível vencer e retomar o rumo de progresso no concelho. Foi esta a mensagem que marcou a grande arruada da CDU em Aljustrel, no dia 8, na qual participou Paulo Raimundo. Se a ideia era, como frisou o Secretário-Geral, apresentar Fernando Ruas como candidato a presidente da Câmara, tal não se confirmou: «Não consegui apresentar o Fernando a ninguém. Toda a gente conhecia o Fernando», afirmou, já no Largo do Sindicato Mineiro, em frente à sede desta importante estrutura sindical, num concelho com fortes tradições de luta. 

O candidato, por seu lado, saudou aquela «enorme manifestação de apoio», referindo que há «cada vez mais gente junto de nós e gente nas ruas», porque, explicou, falando de 16 anos de gestões PS, «as pessoas já estão fartas de promessas vazias». «Não é esperança. Vamos sim vencer as eleições no dia 12», frisou, perante aplausos. 

Já Manuel Nobre, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, destacou algumas das soluções para o concelho, defendidas pela CDU (e inúmeras vezes rejeitadas pelo PS): redução do IMI, propostas para a carta ambiental e de qualidade do ar, reparação das estradas municipais e construção da variante à vila de Aljustrel, reabertura das urgências do centro de saúde, reposição da capacidade financeira das freguesias, defesa da escola pública e de refeitórios nas freguesias rurais ou criar uma faixa de salvaguarda entre olivais e a casa das pessoas – contrariamente às obras das gestões CDU, na altura em que tinha a presidência da Câmara, lembradas por Luís Bartolomeu, mandatário. O candidato à Assembleia vincou, ainda, a necessidade de uma política verdadeirmanente democrática para a cultura, que não a encare só como um entretenimento ocasional.

  • Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central