Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Caravana de Verão do PCP

O PCP estará presente durante o mês de Agosto nalguns dos mais procurados lugares de veraneio e repouso em tempo de férias com uma acção de contacto e esclarecimento. A acção suportada em meios móveis de apoio e num documento nacional agora editado será articulada com a intervenção do conjunto das organizações locais do Partido. A par da distribuição do Jornal e do contacto directo com a população, estão previstas, em cada um dos dias, momentos de debate e esclarecimento em locais públicos, com a presença de dirigentes do PCP.

Cruzando conteúdos com uma componente mais lúdica com o tratamento de questões de actualidade política que mais interessam aos trabalhadores e à população, o documento em distribuição e as iniciativas que lhe estão associadas, visa alertar para os principais problemas económicos e sociais do país, denunciar os objectivos e consequências do conjunto de medidas que, a pretexto da crise, PS e PSD vêm impondo, afirmar um novo rumo e uma nova política, patriótica e de esquerda.

A acção desta caravana de Verão inicia-se na próxima sexta-feira, dia 6 de Agosto, em Vila Praia de Âncora, e dia 7 em Esposende, deslocando-se depois pelas praias da Costa do Norte e Centro do país até ao Distrito de Lisboa onde permanecerá nos dias 12 e 13 de Agosto. No Algarve, entre os dias de 14 a 20, a acção prossegue ao longo da Costa Vicentina até a área metropolitana de Lisboa onde de, 24 a 29 de Agosto, marcará presença nas praias da Península de Setúbal e da Grande Lisboa.

• PCP
  • Trabalhadores