Candidaturas da Associação Adere-Minho<br />Resposta à <A href="pe-perg-20050921-3.htm">Pergunta

A Comissão tem a honra de informar a Senhora Deputada de que a selecção e aprovação de projectos ao abrigo do programa Leader + é da responsabilidade dos Estados-Membros, e não da Comissão.Contudo, a Comissão contactou a autoridade de gestão do programa Leader + em Portugal (IDRHa - Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica) e obteve as seguintes informações:A ADERE-MINHO apresentou de facto, em 30 de Setembro de 2002, dois pedidos de apoio ao GAL “Atahca” (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave). Esses pedidos referem-se aos projectos “Conferências de Soutelo” e “Feira dos Produtos da Terra”.Segundo a autoridade de gestão do programa, não foi ainda possível tomar uma decisão sobre os dois pedidos, porque as informações solicitadas ao GAL "Atahca" e à “ADERE-MINHO” não são claras e coerentes. Em 11 de Outubro de 2005 realizou-se uma reunião entre a autoridade de gestão do programa Leader + , o GAL "Atahca" e a ADERE-MINHO, a fim de tomar uma decisão final sobre os pedidos.

• União Europeia
  • Parlamento Europeu