Pergunta ao Governo N.º 3444/XI/1

Atraso na abertura do Serviço de Urgência Básico de Coruche

Em 2009, o Serviço de Atendimento Permanente que existia no Centro de Saúde de Coruche foi deslocado para um espaço mais reduzido porque foram iniciadas obras para a abertura de um Serviço de Urgência Básico naquele Centro de Saúde.

Estava previsto inicialmente que esse Serviço começasse a funcionar em Outubro de 2009. Verificou-se algum atraso nas obras de adaptação, mas em todo o caso, em Dezembro as obras estavam concluídas e as instalações ficaram prontas para receber o SUB.

Acontece porém que estamos em Junho de 2010 e o Serviço de Urgência Básico ainda não abriu, não tendo havido até à data nenhuma justificação por parte das entidades competentes para esse facto.

Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério da Saúde qual a justificação para não ter entrado em funcionamento até à data o Serviço de Urgência Básico do Centro de Saúde de Coruche cujas obras se encontram concluídas desde Dezembro de 2009 e quando se prevê que esse Serviço comece efectivamente a funcionar.

• Saúde
  • Perguntas ao Governo