Pergunta ao Governo

Apoios aos trabalhadores da Delphi na Guarda ao abrigo do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização

Em resposta à Deputada ao Parlamento Europeu Ilda Figueiredo, relativa a pergunta sobre a mobilização do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização para os trabalhadores da Delphi – Guarda, a Comissão Europeia afirmou que até à data não tinha sido entregue qualquer pedido do Governo português neste sentido.
Trata-se de uma situação da maior gravidade dada a escassez de alternativas na região para os trabalhadores que perderam o seu posto de trabalho.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Exa., à Senhora Ministra do Trabalho e Solidariedade Social, resposta às seguintes perguntas:
- Confirma que o Governo português não entregou pedido de apoio ao Fundo Europeu Ajustamento à Globalização para apoio dirigido aos trabalhadores da Delphi?
- Que razões invoca o Governo para não o ter feito?

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Trabalhadores