O abandono de Durão Barroso, das funções de Primeiro-Ministro, abre uma crise política e governamental que exige decisões clarificadoras no respeito pelo povo português.
Há muito tempo que vastos sectores da sociedade portuguesa, a começar pelos trabalhadores reclamam que se ponha fim à desastrosa política continuadamente seguida pelo governo PSD-CDS/PP.
Foi isso que os eleitores expressaram de forma inequívoca ao impor uma estrondosa derrota eleitoral à coligação governamental, nas eleições para o Parlamento Europeu.
Esta exigência do povo português não pode ser defraudada com a substituição de Durão Barroso por qualquer personalidade indicada pelo PSD, para prosseguir a política de direita que urge interromper.
O PCP, em coerência com o persistente combate à desastrosa política de direita e à exigência de eleições antecipadas como solução necessária para clarificação da crise política e governativa, torna público o seu apoio à acção convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 6 (3ª feira), na Praça do Rossio, em Lisboa, pelas 18.30 horas e apela à participação de todos os seus militantes e organizações.