Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Delegação do PCP visita o Brasil de 9 a 13 de Junho

Uma delegação do PCP, composta por Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral e Ângelo Alves, da Comissão Política do Comité Central e da Secção Internacional,  visitará o Brasil entre os dias 9 e 13 de Junho, no quadro das relações de amizade e cooperação entre o Partido Comunista Português e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e a convite deste.

A Delegação do PCP visitará as cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O programa da visita prevê, além de Encontros vários com a Direcção do PCdoB e com o seu Presidente Renato Rabelo, dois actos políticos em São Paulo e no Rio de Janeiro com militantes e quadros do PCdoB.

O PCP terá ainda encontros com outros Partidos políticos brasileiros e grupos parlamentares, incluindo com o Presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, estando ainda previsto um Encontro com a comunidade portuguesa radicada no Brasil e vários outros contactos, nomeadamente institucionais, dos quais se dará posteriormente informação detalhada.

• Central
  • Actividade Internacional