Dossiers

Pela Paz no Médio Oriente! Sessão Pública «Do pelotão da frente à cauda da Europa: Mitos e realidades - Soluções para um Portugal com futuro» Comício 101.º Aniversário do PCP - Campo Pequeno, Lisboa MESA REDONDA - «Energia e recursos na transição energética. Soberania, segurança, ambiente e desenvolvimento» Sobre a situação na Ucrânia 60 anos da Fuga de Caxias Comuna de Paris Centésimo aniversário de Jaime Serra João Ferreira — Presidenciais 2021 Orçamento do Estado 2021 II centenário do nascimento de Friedrich Engels 75º Aniversário da Vitória sobre o Nazi-Fascismo 70 anos do Julgamento de Álvaro Cunhal 150 anos do nascimento de V. I. Lénine COVID-19 11 de Março de 1975 Orçamento do Estado 2020 Festa do Avante! 2019 Eleições Legislativas 2019 Eleições Parlamento Europeu 2019 Mentira. Manipulação. Insídia - Campanha persecutória da TVI Projecto do PCP de Lei de Bases da Habitação - 10 ideias-chave Festa do Avante! 2018 Projecto do PCP de Lei de Bases da Saúde - 7 ideias-chave Orçamento do Estado 2019 II Centenário do Nascimento de Karl Marx Provocação da morte antecipada Administração Pública - Mais um avanço na reposição de rendimentos Plano Emergência para o SNS 8 de Março - Exercer direitos. Participar em igualdade É preciso libertar os CTT da ruinosa gestão privada 7 Perguntas e respostas sobre o uso terapêutico da cannabis 8 perguntas e respostas sobre as alterações à lei de financiamento dos Partidos José Vitoriano Orçamento do Estado 2018 Eleições Autárquicas 2017 Festa do Avante! 2017 O PCP e a Floresta Centenário da Revolução de Outubro Centenário do nascimento de Alfredo Diniz (Alex) Joaquim Gomes Orçamento do Estado 2017 Festa do Avante! 2016 XX Congresso do PCP 40º Aniversário Constituição da República Portuguesa Orçamento do Estado 2016 + Direitos + Futuro. Não à precariedade Candidatura de Edgar Silva às Eleições Presidenciais O PCP alertou para a situação do Banif 25 de Novembro de 1975 Festa do Avante! 2015 Eleições Legislativas 2015 Centenário de Virgínia de Moura 70º Aniversário da Vitória sobre o Nazi-Fascismo Centenário do nascimento de Pedro Soares Centenário do nascimento de Sérgio Vilarigues PCP saúda reconhecimento do Cante Alentejano Mais espaço, mais Festa. Futuro com Abril - Avante com a campanha! Festa do Avante! 2014 A Força do Povo, por um Portugal com futuro – Uma política patriótica e de esquerda Eleições Parlamento Europeu 2014 As Greves de 8 e 9 de Maio de 1944 - 70 anos 8 de Março - Dia Internacional da Mulher (2014) Álvaro Cunhal Centenário Dia Nacional de Indignação e luta - 26 de Novembro de 2013 15º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários Eleições Autárquicas 2013 Festa do Avante! 2013 Greve Geral, 27 de Junho de 2013 Dois anos depois: a força da razão Por uma política alternativa, patriótica e de esquerda XIX Congresso do PCP Greve Geral, 14 de Novembro de 2012 Pôr fim ao desastre Manifestação da CGTP-IN de 29 de Setembro de 2012 Festa do Avante! 2012 Sistema Público de Segurança Social 1º de Maio de 1962 Dia do Estudante - 50 anos depois Greve Geral, 22 de Março de 2012 8 de Março - Dia Internacional da Mulher (2012) Rádio Portugal Livre - 50 Anos Lei dos Despejos Manifestação da CGTP-IN de 11 de Fevereiro de 2012 Contra a exploração e o aumento do horário de trabalho Greve Geral, 24 de Novembro de 2011 Orçamento do Estado 2012 O processo de privatização do Sector Público de Transportes Fuga de Capitais Festa do Avante! 2011 Eleições Legislativas 2011 110º aniversário do nascimento de Bento de Jesus Caraça 20 anos Guerra do Golfo 90º Aniversário do PCP Candidatura de Francisco Lopes às Eleições Presidenciais Greve Geral 2010 Por Abril, Pela Paz, Não à NATO! Festa do Avante! 2010 José Saramago Álvaro Cunhal Jornais da Prisão Alfredo Lima 1950-2010
60 anos do assassinato do jovem trabalhador agrícola de Alpiarça
8 de Março - Dia Internacional da Mulher (2010) 65 anos da Vitória sobre o Nazi-fascismo 1.º Maio - 120 anos Aprender com Lénine, aprender sempre Não ao PEC Com o PCP Lutar e Vencer! Revolução Republicana de 1910 Militão Ribeiro - 60 anos do assassinato Homenagem a Manuel Guedes
Revolucionário firme e convicto
Homenagem a Alberto Araújo
Destacado Intelectual, dirigente comunista, mártir da luta antifascista
Combater mentiras e falsificações - 20 anos da «Queda do Muro» Eleições Autárquicas 2009 Eleições Legislativas 2009 Festa do Avante! 2009 Eleições Parlamento Europeu 2009 Soeiro Pereira Gomes - 100 anos do seu nascimento Palestina - Um Povo, uma Luta, um Estado XVIII Congresso do PCP Crise do Capitalismo- causas e a respostaÉ tempo de lutar, é tempo de mudar - Campanha Setembro de 2008 Festa do Avante! 2008 Marcha Liberdade e Democracia - Março de 2008 José Gregório
1908 - 2008 Centenário do nascimento
Iraque - Guerra, Resistência, Ocupação Adriano Correia de Oliveira - Onde Eu Estiver Quero Ser Eu Sim! Despenalizar o aborto, Proteger a maternidade e paternidade, Garantir o planeamento e a educação sexual Seminário - África - Dezembro de 2007 90º aniversário da Revolução de Outubro 1917-2007 Basta de injustiças! Setembro de 2007 Festa do Avante! 2007 A UE e a presidência Portuguesa 150º Aniversário do nascimento de Clara Zetkin Greve Geral - Maio de 2007 José Dias Coelho - Artista militante, militante revolucionário Campanha - Referendo IVG 2007 Conferência Nacional sobre questões económicas 2007 Revolta da Marinha Grande - 18 de Janeiro de 1934 5 Obras de Álvaro Cunhal 70 anos - Tarrafal «Campo da Morte Lenta» Nunca Mais Encontro Internacional de Partidos Comunistas - 2006 Festa do Avante! 2006 70 anos - Revolta dos Marinheiros 30 anos da Constituição da República Portuguesa Candidatura de Jerónimo de Sousa às Eleições PresidenciaisEleições Autarquicas 2005 Defesa do Sector Têxtil 60 anos - Derrota do Nazi-Fascismo 60 anos - Assassinato de Alfredo Dinis (Alex) Festa do Avante! 2005 «Direito à Reforma - As pensões não podem baixar» Não ao Aumento da Idade da Reforma «Portugal precisa, o PCP propõe IVG - Interrupção Voluntária da Gravidez Eleições Legislativas 2005 XVII Congresso do PCP Festa do Avante! 2004 Eleições Parlamento Europeu 2004 Evocação a Catarina Eufémia O PCP e o Euro - Dossier 25 de Abril Todos Juntos contra a Guerra Em Movimento por um Portugal com Futuro Festa do Avante! 2003 3º Congresso da Oposição Democrática (Aveiro - 4 a 8 de Abril de 1973) Evocação a Bento Gonçalves - 2002 Greve Geral - Dezembro de 2002 Festa do Avante! 2002 Crise Académica 1962 (2002) Segurança SocialEm defesa do Serviço Público de Televisão e Rádio Eleições Legislativas 2002 Eleições Autárquicas 2001 Festa do Avante! 2001Candidatura de António Abreu às Eleições Presidenciais Centenário do nascimento de Bento Jesus Caraça Urânio, Kosovo, Balcãs XVI Congresso do PCP Marcha Mundial das Mulheres - 2000 Festa do Avante! 2000 Eleições Legislativas 1999 Festa do Avante! 1999 Eleições Parlamento Europeu 1999 150 anos do Manifesto do Partido Comunista Campanha da Regionalização Festa do Avante! 1998 Eleições Autárquicas 1997 XV Congresso do PCP Festa do Avante! 1976