Início
Setúbal na luta contra a precariedade
Sexta, 02 Abril 2010
Setúbal na luta contra a precariedadeNa península de Setúbal a campanha do PCP contou com um papel fundamental das células de empresa na dinamização das acções, denunciando os problemas dos locais de trabalho e apresentando alternativas e propostas do PCP.  Telma Capucho, da Direcção da Organização Regional de Setúbal, destacou o roteiro da precariedade como uma das iniciativas mais importantes porque permitiu a identificação e denuncia de casos de trabalho precário na Administração Pública, nos transportes, na indústria.
 
No Porto lutar contra as injustiças
Quarta, 17 Março 2010
porto08032010.jpgNo distrito do Porto, a campanha do PCP desenvolve-se com as organizações locais e com uma caravana regional que realizam acções junto das empresas, locais de trabalho e em sitios de grande concentração de massas. Silvestrina Silva, da Direcção da Organização Regional do Porto, destacou, do vasto conjunto de iniciativas, as dedicadas às mulheres trabalhadoras, no 8 de Março
 
Com o PCP, exigir uma vida melhor
Domingo, 28 Março 2010
20100328_covilha_js.jpgNa Covilhã, realizou-se o comicio que encerrou a campanha do PCP «Lutar contra as injustiças, exigir uma vida melhor»,  Jerónimo de Sousa afirmou que durante este tempo o Governo PS/Sócrates foi ainda mais longe nas injustiças e nas desigualdades e as medidas inscritas no PEC  vão agravar as condições de vida dos trabalhadores e das populações. Declarou, ainda, que «o combate contra as injustiças em que estamos empenhados não pode deixar de assumir uma nova dimensão e amplitude, no presente e no futuro, da nossa intervenção política».
 
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Não ao desastre económico e social. Derrotar o PEC. Exigir uma vida melhor!
Quinta, 25 Março 2010
Não ao desastre económico e social. Derrotar o PEC. Exigir uma vida melhor!No dia em que o PEC será discutido na Assembleia da República, o PCP estará de novo na rua, por todo o país, com uma nova acção de esclarecimento e mobilização da população na luta contra o PEC e na exigência de uma outra política.
 
Lutar pelo emprego com direitos
Terça, 23 Março 2010
Audição sobre precariedade e desempregoO PCP realizou, hoje, por todo o país, acções contra a precariedade. Em Lisboa, o dia culminou com uma audição pública sobre trabalho precário onde participou Jerónimo de Sousa que afirmou que «esta questão não pode ser desligada da ofensiva mais vasta do Governo e do grande capital contra os interesses e direitos dos trabalhadores». O Secretário-geral do PCP declarou, ainda, «que a luta é decisiva para bloquear e inverter o rumo desta política de direita» e apelou à participação dos jovens trabalhadores na Manifestação Nacional de 26 de Março promovida pela Interjovem e CGTP.
 
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Lutar contra a precariedade. Exigir emprego com direitos
Terça, 23 Março 2010
Lutar contra a precariedade. Exigir emprego com direitosO PCP, no âmbito da Campanha Nacional, de contacto e mobilização dos trabalhadores e da população sob o lema – Com o PCP, Lutar contra as injustiças - Exigir uma vida melhor - realiza, hoje, dia 23, acções de contacto com a população e trabalhadores com vínculo precário, nomeadamente junto a Call Center's, que decorrerão por todo o País.
 
Litoral Alentejano lutar por uma vida melhor
Segunda, 22 Março 2010
Jantar com trabalhadores da Petrogal, em SinesA campanha no Litoral Alentejano tem sido desenvolvida nas empresas e locais de trabalho. No contacto com os trabalhadores, o descontentamento com a política do Governo PS é um sentimento generalizado. Manuel Valente, da Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano salientou que a recepção dos trabalhadores e das populações às acções de propostas do PCP tem sido muito positiva.
 
Não ao PEC - Basta de injustiças
Sábado, 20 Março 2010
20100320-sjoaomadeira.jpgJerónimo de Sousa, na sua intervenção, no comício em São João da Madeira,  salientou que o PEC apresentado pelo Governo PS é uma ofensiva em várias frentes: o ataque aos salários e às principais prestações sociais, o aumento dos impostos de quem vive do trabalho, o ataque aos serviçoes públicos com dezenas de privatizações.
 
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Lutar contra as injustiças exigir uma vida melhor
Sexta, 19 Março 2010
20100319-marinha_grande.jpgNo comicio na Marinha Grande, Jerónimo de Sousa destacou a importância da acção e intervenção do Partido na luta contra as injustiças e desigualdades sociais que se vivem e agravam em Portugal. O Secretário-geral do PCP afirmou que o estado de degradação económico e social está bem patente na elevadas taxa de desemprego, que atingiu os números mais altos dos últimos 30 anos, e na grande precariedade que se vive nas relações laborais.
 
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Os direitos dos trabalhadores a traço de humor
Quinta, 18 Março 2010
Os direitos dos trabalhadores  a traço de humor.jpgNa abertura da Exposição Internacional de Cartoon integrada na campanha do PCP "Lutar contras injustiças, exigir uma vida melhor" Jerónimo de Sousa, valorizou a importância da arte e do humor na luta contra a exploração e na construção de uma sociedade mais justa. Assinalando a participação de mais de 100 artistas de 38 países, o Secretário-Geral do PCP referiu que esta iniciativa se realiza num momento em que, a pretexto da actual crise, se intensifica a exploração e o ataque aos direitos dos trabalhadores.
 
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Documentos da campanha Trabalhadores de Call Centers Jornal da Campanha Documento Administração Pública Documento Desempregados Documento Jornalistas
Downloads Selos da campanha em vectorial Selos da campanha em JPG Imagem da campanha em vectorial Imagem da campanha em JPG Som móvel Som fixo
Inicio
Videos da Campanha