Comunicado do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP no PE

Sandra Pereira expressa solidariedade no Peru

Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu, integra a missão do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica – A Esquerda no Parlamento Europeu que se desloca entre os dias 6 e o dia 9 de Fevereiro ao Peru.

A missão tem uma intensa agenda, que integra reuniões com a Assembleia Nacional dos Povos, a Confederação Geral de Trabalhadores do Peru ou o Partido Comunista Peruano, entre outros contactos com organizações de esquerda e progressistas deste país.

A deslocação de Sandra Pereira a este país andino constitui um gesto de solidariedade para com os trabalhadores e povo peruano, os comunistas e outras forças progressistas e democráticas que lutam pelo respeito da vontade popular, pela reposição integral dos direitos e da legalidade democrática, pela realização de eleições e o início de um processo constituinte no Peru.

Desde a destituição do presidente eleito, Pedro Castillo, no passado dia 7 de Dezembro, os peruanos têm-se manifestado nas ruas do país rejeitando esta operação golpista, sendo vítimas de uma brutal repressão por parte do governo, que já provocou dezenas de mortos e centenas de feridos.

• União Europeia
  • Notas de Imprensa