Pergunta ao Governo N.º 150/XI/2

Problemas na EB1 da Sé, Braga

Cidadãos de Braga dirigiram-se ao GP do PCP e a outras entidades públicas reclamando do atraso na entrega de computadores Magalhães no presente ano lectivo. Problema, que aparece como uma repetição do que aconteceu nos anos lectivos anteriores, 2008/2009 em não foram entregues 40 computadores e 2007/2008 onde faltaram mais de 30…
Referem ainda, que tendo sido realizadas vultuosas obras de requalificação da Escola (500 mil euros) da responsabilidade da CM de Braga, não foram criadas condições de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida nem espaço adequado para actividades gimnodesportivas.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicitamos ao Governo que, por intermédio do Ministra da Educação nos sejam prestados os seguintes esclarecimentos:
1. Que razões justificam os problemas com a entrega de computadores na Escola EB1 da Sé? Quando será resolvido o problema no presente ano lectivo? Que justifica a sua falta nos dois anos lectivos anteriores?
2. Tendo o Ministério da Educação acompanhado o projecto de requalificação da Escola, certamente conforme tipologias estabelecidas pela Administração Central que não permitem as carências que foram referidas, e tendo até em conta os custos da obra, como se explica a situação?

• Educação e Ciência
  • Perguntas ao Governo