Tudo pronto para garantir o êxito do XXI Congresso

Tudo pronto para garantir o êxito do XXI Congresso

O XXI Congresso do PCP realiza-se entre amanhã e domingo no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, sob o lema Organizar, Lutar, Avançar – Democracia e Socialismo.

Reunido nos dias 21 e 22 de Novembro, o Comité Central do PCP decidiu sobre o conjunto das propostas a submeter aos delegados ao XXI Congresso e procedeu ao balanço da sua preparação. As propostas de ordem de trabalhos, o regulamento e os órgãos do Congresso contam-se entre as decisões assumidas, para além da proposta de Resolução Política a submeter ao XXI Congresso e a proposta de composição do Comité Central a ser eleito).

Da reunião do Comité Central sobressaiu a determinação do PCP em realizar o XXI Congresso com todas as necessárias medidas de protecção sanitárias que a actual situação exige. E a certeza de que constituirá um momento de reflexão e luta onde se discutem e constroem as soluções para o País e as respostas necessárias para enfrentar a actual e exigente situação.

Segurança garantida

Atendendo à presente situação sanitária, o Congresso do PCP contará com cerca de 600 delegados, o que representa uma redução para cerca de metade da proporção entre o número de militantes e os delegados ao Congresso. Ao contrário do que é habitual, não haverá convidados a assistir aos trabalhos nem delegações estrangeiras.

Os espaços serão higienizados a todo o tempo, o uso de máscara é obrigatório e o distanciamento entre cadeiras está assegurado. As entradas e saídas estão separadas e os circuitos de circulação são unidireccionais.

Está, pois, tudo a postos para o êxito do XXI Congresso do PCP.