Áudio
No comício, de apresentação dos candidatos da CDU ao círculo eleitoral de Setúbal, que encheu Praça da Portela, no Laranjeiro, Jerónimo de Sousa considerou que "a lista na qual o primeiro candidato é o camarada deputado Francisco Lopes e cujos nomes aqui revelados são já garantia de uma lista de pessoas com reconhecida capacidade, ligada aos problemas da sua região, aos trabalhadores e às populações da força que tem soluções e que acredita de facto na possibilidade de um Portugal com futuro. Uma candidatura que se orgulha de fazer o que diz, cumprir o que promete e que tem como seu património reconhecido um percurso de verdade, honestidade, trabalho e competência".
O Secretário-Geral afirmou ainda que as próximas "eleições que são uma grande oportunidade para que os democratas e patriotas, para que todos os que aspiram a uma vida melhor, expressem a vontade de pôr fim ao caminho de empobrecimento, exploração, dependência e abdicação dos interesses nacionais que PSD, CDS e PS têm imposto ao País. Estamos nesta batalha com uma grande confiança na possibilidade de continuar o caminho de reforço da CDU com mais votos e mais deputados, uma confiança reforçada pela consciência do dever cumprido".
Referindo-se à auditoria do Tribunal de Contas que comprova as denúncias do PCP do uso das contribuições dos trabalhadores para a ADSE para financiar os gastos gerais do Orçamento do Estado e o défice orçamental, Jerónimo de Sousa sublinhou que "o governo tem de dar explicações sobre o destino dos descontos dos trabalhadores para a ADSE. E a desculpa esfarrapada do aumento das contribuições pode ter sido mal calculado não colhe, mas o que importa agora é que o governo devolva aos trabalhadores, que fizeram os descontos, esse dinheiro que é dele e não se justifica que sirva para reforçar o Orçamento do Estado".
A apresentação, onde participaram de mais de mil apoiantes, contou ainda com as intervenções de Francisco Lopes, primeiro candidato pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, Alfredo Monteiro, mandatário da Candidatura da CDU ao Círculo Eleitoral de Setúbal, de Heloísa Apolónia do PEV e João Geraldes da ID.