PCP propõe - Exigir a imediata renegociação da dívida portuguesa

Áudio

Bernardino Soares afirmou hoje que a cada dia se confirma a necessidade de renegociação da dívida portuguesa, tal como o PCP já propôs, reagindo assim às declarações do Ministro das Finanças Alemão onde afirma o falanço do plano aplicado à Grécia e a necessidade de reestruturação da divida daquele país.

O PCP apresentou a proposta de renegociação da dívida portuguesa a 5 de Abril, que colocava a necessidade de melhorar as Taxas de Juros aplicadas, de aumentar os prazos de pagamento e de melhoria das condições para o crescimento da economia portuguesa.

Esta proposta, afirmou Bernardino Soares, contraria as intensões que a troika e os partidos que a apoiam, querem impor ao país e que irá agravar a dificil situação economica e social em que os trabalhadores e o povo se encontram. O PCP irá agendar para os primeiros dias da nova legislatura um Projecto para a renegociação da divida portuguesa.

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Soberania, Política Externa e Defesa