Pergunta ao Governo

Apoio a vítima do tornado de 9 de Abril de 2008

O cidadão António Galvão Ruivo, residente no lugar de Canal, freguesia de Abrã, concelho de Santarém, comunicou aos grupos parlamentares que, tendo sido uma das vítimas do tornado que atingiu a localidade onde vive em 9 de Abril de 2008 se candidatou aos apoios prometidos pelo Governo com vista ao ressarcimento parcial dos prejuízos sofridos.

Na sequência da candidatura apresentada, recebeu em 22 de Março de 2010 um ofício do Governo Civil de Santarém comunicando que a candidatura tinha sido admitida e que o montante do apoio a receber seria de 3.905,60 Euros, tendo-lhe sido pedido o fornecimento de alguns elementos.

Os elementos necessários foram fornecidos, mas acontece que em 7 de Novembro de 2010, os apoios ainda não tinham sido recebidos.

Nestas circunstâncias, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Governo Civil de Santarém, se já foi remetida ao cidadão António Galvão Ruivo a verba referida no ofício de 22 de Março de 2010 desse Governo Civil e, em caso negativo, qual a razão de tão significativo atraso e para quando se prevê a chegada desse apoio ao respectivo destinatário.

• Poder Local e Regiões Autónomas
  • Segurança das Populações