Trabalhadores da Valsan lutam pelo emprego
26 Novembro 2010
Esta manhã, os trabalhadores da Valdemar Santos, lda (ValSan) manifestaram-se, em frente ao governo civil do Porto, exigindo emprego com direitos e a manutenção dos postos de trabalho. Após a entrada do pedido de insolvência, há já diligências para encontrar um investidor que possa manter a laboração nesta empresa, processo que está a ser acompanhado pelo SITE-NORTE - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (CGTP-In).
O PCP marcou presença solidária nesta concentração, recordando aos trabalhadores que actuou na Assembleia da República, no Parlamento Europeu e na Assembleia Municipal de Gaia, confrontando os poderes políticos sobre a situação da empresa e reafirmou a necessidade de, qualquer que seja a solução a encontrar, garantir os direitos adquiridos destes trabalhadores.
Num Concelho particularmente atingido pela crise e pelo desemprego, este é mais um exemplo de uma empresa, que tendo recebido 2,3 milhões de fundos públicos, desde 2001, encerra perante a passividade dos executores da política de direita.