Último dia da visita à Região Autónoma dos Açores

Secretário-Geral encontra-se com Associação Agrícola e agentes culturais de São Miguel

No último dos quatro dias da visita que realizou à Região Autónoma dos Açores, o Secretário-Geral do PCP encontrou-se com a direcção da Associação Agrícola de São Miguel, onde se inteirou da situação, problemas e reivindicações do sector, em que predomina a produção de leite e carne. Os problemas relacionados com os transportes e capacidade portuária, os apoios à produção (incluindo no plano da EU), a sujeição às estratégias industriais associadas à transformação, o aumento de custos dos factores de produção, figuram entre as principais dificuldades recenseadas. A que se soma ainda a situação específica de muitos pequenos produtores, alguns com actividade a título individual, no plano do regime fiscal e da segurança social.

Na parte da tarde foi realizado, ainda, um breve encontro com agentes culturais no teatro da Ribeira Grande onde foi possível constatar as dificuldades e as carências, mas também o muito e bom trabalho que neste campo é feito na Região por numerosos criadores, nas artes performativas e noutras. Foi também focada a luta dos trabalhadores do Teatro Micaelense, que começam a ver satisfeitas as suas justas reivindicações.

• Cultura
  • Economia e Aparelho Produtivo