No quadro da Campanha «Valorizar os Trabalhadores. Mais Força ao PCP», lançada no passado dia 20 de Fevereiro, o PCP dinamiza amanhã, Terça-feira, uma jornada de contacto com os trabalhadores, em mais de 130 empresas e locais de trabalho, por todo o País.
Esta campanha que pretende mobilizar os trabalhadores para a necessidade de avanços mais significativos e de um rumo alternativo para o País, assente na ruptura com a política de direita e na afirmação da política patriótica e de esquerda de que Portugal precisa, com o seu envolvimento e a sua luta, defendendo os direitos que estão hoje consagrados, reclamando a reposição dos que foram roubados pela política de direita, concretizada por PS, PSD e CDS, e conquistando os muitos que correspondem a uma vida digna.
Uma campanha que ajude a dinamizar a acção reivindicativa e o desenvolvimento da luta, nas empresas, locais de trabalho e no plano sectorial, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pelo aumento dos salários; pela exigência das 35h semanais para todos; pelo combate à precariedade; pela melhoria das condições de trabalho; pela eliminação das normas gravosas da legislação laboral.
Destacamos as seguintes acções de contacto e esclarecimento com trabalhadores:
Alverca – 13h45 – OGMA – com Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Lisboa – 7h30 – Cais do Sodré
Porto – 7h30 – Águas do Porto – com Jaime Toga, membro da Comissão Política
Coimbra – 8h00 – PT – com Vladimiro Vale, membro da Comissão Política
Famalicão – 15h00 – Continental Mabor
Évora – 15h00 – Gestamp – Tribuna Pública com João Oliveira, membro da Comissão Política e deputado do PCP na AR
Setúbal – 15h00 – Estaleiros da Lisnave/Mitrena – Acção de contacto e pintura de mural com Paula Santos, deputada do PCP na AR
Funchal – 16h00 – Tribuna Pública no centro do Funchal com Egdar Silva, membro do Comité Central