Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP encerra acção nacional «Mais força aos trabalhadores»

«Em luta. Mais força aos trabalhadores» é o lema da iniciativa que o PCP realiza no próximo sábado, 27 de Maio, no pavilhão da SFUAP, centenária colectividade da Cova da Piedade, no concelho de Almada, que encerra a acção nacional «Mais força aos trabalhadores», que decorreu durante os primeiros meses de 2023, por decisão da Conferência Nacional do PCP.

A acção nacional, que se articulou com a grande intensidade da luta de massas em torno dos salários, dos horários, das condições de trabalho, de vínculos estáveis, dos direitos, por melhores pensões, em defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, pelo direito à habitação, culmina na iniciativa «Em luta. Mais força aos trabalhadores», que pretende projectar esta realidade com debate, convívio, cultura e afirmação política.

A acção permitiu o contacto com milhares de trabalhadores em centenas de empresas, com documentos específicos, denunciando problemas, apontando o caminho de luta e contribuindo para a sua mobilização.

Nesta iniciativa estarão presentes não apenas as experiências da acção nacional como a vida, a acção, a intervenção e a luta do PCP nas empresas e locais de trabalho, a apreciação da situação específica do local de trabalho, empresa ou sector, a dinamização da acção reivindicativa, até à promoção da venda da imprensa partidária.

Com início às 10h30, a sessão da manhã contará com intervenções dos participantes em torno dos problemas dos trabalhadores, da sua luta e da intervenção do PCP nas empresas e locais de trabalho. A sessão da tarde, com início às 14h45, terá uma dimensão político-cultural, com momentos de música e poesia, em que participam o Grupo Coral Amigos do Alentejo do Feijó, os músicos Duarte e Sofia Lisboa, e a actriz Maria João Luís.

No encerramento da iniciativa, a partir das 16h, um conjunto de trabalhadores de sectores e com experiências diversificadas deixarão o seu testemunho, após os quais intervém o Secretário-Geral do PCP, Paulo Raimundo.

Iniciativa «Em luta. Mais força aos trabalhadores»

Horário

  • Sessão com intervenções dos participantes: 10h30 – 12h45
  • Sessão político-cultural: 14h45 – 16h00
  • Encerramento com intervenção do Secretário-Geral do PCP: 16h00

 

  • PCP
  • Trabalhadores
  • Central