Mensagem do Secretariado do Comité Central do PCP

PCP felicita o Partido dos Trabalhadores pela Eleição para Presidente de Dilma Rousseff

O Secretariado do Comité Central e Jerónimo de Sousa enviaram mensagens de felicitações ao PT do Brasil e a Dilma Rousseff como Presidente eleita da República Federativa do Brasil.

Ao Directório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Estimados Companheiros:

Ao tomar conhecimento da importante vitória eleitoral alcançada nas eleições gerais no vosso País e da eleição da companheira Dilma Rousseff como Presidente da República Federativa do Brasil, transmitimos-vos as felicitações do Partido Comunista Português.

A Vitória alcançada pelas forças populares, progressistas e de esquerda nesta eleição, conquistada no quadro de poderosas manobras de chantagem e desinformação visando a regressão dos processos progressistas em curso no Brasil, confirma o amplo apoio popular ao projecto político de desenvolvimento económico e social protagonizado pelo vosso Partido e outras forças progressistas e de esquerda, é uma importante derrota dos sectores mais retrógrados e reaccionários no vosso País e um sinal de confiança para a continuação e aprofundamento dos processos de luta progressista dos povos da América Latina.

Expressamos-vos o nosso desejo que a vitória agora alcançada, traduzida na eleição, pela primeira vez na História, de uma mulher para a Presidência da República do Brasil, possa contribuir para o aprofundamento das importantes conquistas já alcançadas pelos Governos presididos pelo Presidente Lula da Silva e assim fazer face aos enormes desafios que o vosso povo tem pela frente na construção de um Brasil mais justo, fraterno e democrático.

Recebam estimados companheiros as nossas fraternais saudações.

• Central
  • Relações Bilaterais